Atendo a questão do pouco espaço livre no cemitério municipal o vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou ao Executivo Municipal proposta onde solicita estudo de viabilidade de construção de um Crematório Municipal, junto ao Cemitério Público Municipal.

Luia pede estudo para construção de um Crematório Municipal

“Nos últimos anos a população gramadense cresceu vertiginosamente, consequentemente o número de óbitos no município tem seguido a mesma escala. Verificando a dificuldade com o espaço para construção de novos túmulos e gavetas nos atuais cemitérios, entendo fundamental pensarmos em alternativas, e uma delas é a construção de um crematório municipal. Destaco que tal pedido também embasasse na dificuldade de encontrar-se um local para construção de um novo cemitério, devido às questões ambientais exigidas para a implantação do mesmo. Assim, enfatizo que um crematório municipal poderia auxiliar na questão, pois poderia atender a demanda da comunidade gramadense, que optar por esse tipo de procedimento, especialmente dos mais necessitados”, explicou.

O Vereador também apresentou números. “Em 2016 foram 297 óbitos, e em 2017 até semana passada tivemos 221. O número é alto e precisamos, por mais complexo que seja o tema, pensar em alternativas para essa questão”, finalizou.

Data de publicação: 28/11/2017