Representantes do bairro usaram a Tribuna da Câmara para fazer reivindicações

Sessão Descentralizada da Câmara aconteceu na Várzea Grande

Representantes do bairro usaram a Tribuna da Câmara para fazer reivindicações

Na última segunda-feira, dia 11 de setembro, aconteceu à terceira sessão descentralizada de 2017. O encontro foi realizado no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande e reuniu representantes dos diversos loteamentos que compõem a comunidade, bem com de moradores de regiões próximas.

Os representantes dos loteamentos da Várzea Grande fizeram uso da Tribuna do Povo para fazer reivindicações de melhorias para o bairro. O primeiro a falar foi Nelci da Cruz Garcia, que representou a Associação do bairro Várzea Grande e logo em seguida Selonir dos Santos em nome da Associação do Altos da Viação Férrea.

Reivindicações e algumas constatações da Associação do bairro Várzea Grande feitas pelo senhor Nelci:

- Tratamento do esgoto no loteamento Vale Verde;

- Que as Secretarias deem retorno das solicitações feitas a elas;

- Pinturas de meio-fio no bairro, especialmente em Frente à Escola Infantil Tia Carmelina;

- Houve a promessa de pista de skate na Vila Olímpica, qual o andamento?

- Iluminação da rua Faustino Rissi até a Prat-k, pois o trecho é muito escuro;

- Posição sobre a Estação Rodoviária;

- Posto Policial da Várzea esta sendo usado somente para dormitório, como vai ficar isso, houve empenho para a construção e quase não tem patrulhamento. Como vai ficar?

- Como anda a programação da ampliação da obra da Escola Municipal Moses Bezzi, como anda o projeto?

- Obra do ginásio da Vila Olímpica, como que esta? Se vê mais vândalo do qual alguém trabalhando;

- Posto de saúde para a Várzea Grande. Existe um projeto e qual o prazo?

- Recapeamento das ruas do loteamento Michaelsen. Estão necessitadas de recapeamento;

- Promessa de campanha: Projeto de um vigilante na Vila Olímpica. Foi visto algumas vezes, mas não foi mais visto;

- Como anda o funcionamento do projeto sapeca: Idade, como são as turmas, quais atividades desenvolvem. Como procede para ingressar no projeto? Fazer uma vistoria no local em horário de atendimento;

- Vagas para cargas e descargas em Gramado.

Reivindicações e algumas constatações da Associação do Altos da Viação Férrea feitas pelo senhor Selonir:

- O bairro é um bairro carente;

- A Prefeitura retirou a pracinha. Estava precária, mas pedimos que seja refeita, pois está muito demorado. As crianças não tem espaço para brincar;

- Não fui atendido pelo Prefeito, nem pelo Jacó, secretário de Esportes;

- Calçada na rua Pingo de Ouro. Muita gente desce todos os dias e não tem calçada. As pessoas correm risco;

- Quebra-molas na rua Leito da Viação Férrea, 3088, os carros passam em alta velocidade, tomar uma providência antes que aconteça uma tragédia;

- Que seja agilizado o atendimento dos seus pedidos;

- Que olhem mais para o bairro, pois a situação esta precária;.

- Aparelhos de ginásticas na pracinha do bairro;

- Pediu apoio dos Vereadores, dos Secretários e do Prefeito.

Data de publicação: 14/09/2017