A FACCAT – e a Câmara Municipal de Gramado firmaram um acordo para que alunos do curso de Enfermagem, supervisionados pelos professores Edna Thais Jeremias Martins e Gímerson Erick Ferreira, pudessem interagir com os servidores do legislativo.

Faccat fará ação prática da Saúde do Trabalhador na Câmara Municipal

A FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara e a Câmara Municipal de Gramado firmaram um acordo para que alunos do curso de Enfermagem, da disciplina de Saúde do Trabalho supervisionados pelos professores Edna Thais Jeremias Martins e Gímerson Erick Ferreira, pudessem interagir com os servidores do Legislativo.

Na prática os alunos terão seis encontros com os servidores em datas e horários previamente agendados, onde farão o diagnóstico situacional do cenário de trabalho, consultas de enfermagem em saúde do trabalhador e intervenção com o grupo de trabalho. As ações serão realizadas por dois professores, dois alunos e uma monitora.

A disciplina de Saúde do Trabalhador oferecerá consultas individuais e coletivas, abordando aspectos relativos ao trabalho e educação para a saúde. Cláudia Capellari ressalta que o objetivo é desenvolver ações que auxiliem na promoção da saúde e na adoção de práticas do bem-estar e da melhora da qualidade de vida das pessoas. “Também pretendemos incentivar atividades já adotadas por nós e que têm contribuído para que os trabalhadores adotem uma postura proativa em relação à sua saúde”, diz a coordenadora do Curso.

Data de publicação: 13/09/2017