Promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, a exposição “Amor não combina com dor” da Comandante Nádia (PMDB) chega a Gramado no dia 14 de setembro ficando à mostra na Câmara de Vereadores até o dia 21 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Violência contra a mulher é tema de exposição

Promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, a exposição “Amor não combina com dor” da Comandante Nádia (PMDB) chega a Gramado no dia 14 de setembro ficando à mostra na Câmara de Vereadores até o dia 21 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, exceto no feriado.

Excepcionalmente, no dia 22 de setembro, das 8h30 às 12h, a exposição estará no ExpoGramado, durante o Seminário Educação Sem Machismo destinado aos professores, e que visa discutir caminhos para combater a violência de gênero, e, consequentemente, diminuir a violência contra a mulher.

A exposição “Amor não combina com dor” mostra uma cronologia da Lei Maria da Penha, desde 2006 até 2017, ano a ano com os casos mais famosos de violência contra a mulher. A exposição é retratada por fotos, manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero.

A Exposição ainda apresenta dados da Patrulha Maria da Penha, projeto criado e implementado em 2012, pela Comandante Nádia, aqui no Rio Grande do Sul, e que está sendo levada para outros estados do Brasil, dentro do Plano Nacional de Segurança, como um modelo de proteção à mulher.

Texto: Marlova Martin - Prefeitura de Gramado

Data de publicação: 06/09/2017