O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou três pedidos de providências à Prefeitura onde propõe benfeitorias no município, com o intuito de melhorar a cidade tanto para o gramadense quanto para o turista.

Renan pede benfeitorias à Prefeitura

No primeiro pedido Renan solicita estudo de viabilidade para colocação de maior número de lixeiras no entorno do Ginásio José Francisco Perini (Perinão). “Justifica-se este pedido, uma vez que se faz necessário ter um bom número de lixeiras para manter o lugar limpo, e hoje se encontra com um número relativamente baixo para o tamanho do local”, explicou.

Em seguida Ele pede estudo de viabilidade para revitalização do centro de Gramado. “Faço esse pedido, uma vez que o centro de Gramado é uma das nossas principais atrações turísticas e precisa estar em constante renovação. Os turistas que vem a Gramado querem ver uma cidade linda, com decoração diferenciada, com flores expostas em cada canteiro das nossas ruas, com uma iluminação moderna, uma cidade limpa e bem organizada”, destacou.

O terceiro pedido busca a criação do Festival de Cerveja Artesanal em Gramado. “Essa solicitação é feita, uma vez que nos últimos anos as cervejas artesanais vêm conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro. Presenciamos um grande crescimento na variedade de rótulos e estilos presentes nas cartas de bares, restaurantes, no espaço que ocupam nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas e nos eventos gastronômicos. Seguindo este movimento, a criação do Festival de Cerveja Artesanal seria de suma importância para Gramado, que além de apoiar as cervejarias locais, incentivará o turismo e consequentemente a geração de empregos e fomento do meio cervejeiro através de novos negócios na área”, enfatizou.

Data de publicação: 18/07/2017