Na manhã de hoje duas reuniões na Câmara objetivaram dar andamento a projetos do Executivo que tramitam na Casa. A primeira tratou do repasse a Fundação Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau e a segunda de alteração no quadro de servidores.

Vereadores tratam de projetos

Na manhã de hoje (22) duas reuniões na Câmara objetivaram dar andamento a projetos do Executivo que tramitam na Casa. A primeira tratou do repasse a Fundação Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau e a segunda de alteração no quadro de servidores.

Para a primeira estiveram presentes além dos Vereadores o procurador ajunto da prefeito, Felipe Dourado e os representantes do Convention Luciano Gonçalves e Telmo Gomes. Na oportunidade foi apenas explicado o olhar dos Vereadores que alteraram o prazo de repasse que inicialmente era de 60 meses para 12, ressaltando que o mesmo projeto poderá retornar em 2018 para votação da Casa, bem como explicaram da importância da prestação de contas mais detalhada por parte da entidade. Todos aproveitaram para enfatizar o trabalho desenvolvido pelo Convention na captação de recursos e trocaram ideias para o futuro do mercado de negócios de Gramado com melhorias no ExpoGramado.

Na segunda reunião compareceram além dos Vereadores, Procurador Adjunto, também os secretários da Administração, Júlio Dornelles e da Saúde, João Teixeira, os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais Nairton Laucksen e Queli Mewius Boch. Nesse encontro foram explicados os motivos para ampliação das vagas de FG para Coordenador de Unidade de Saúde, de 09 para 13, pois atualmente Gramado possui 12 UBS e precisa também um profissional na Vigilância Sanitária, bem como foi tratada da questão da gratificação para os fiscais de posturas, momento em que restou acordado que será refeita a redação para dar clareza ao conteúdo, porém que todos entendem que se o profissional atua mais do que as 40 horas propostas pelo Concurso deve receber para tal.

O primeiro projeto entra na pauta da sessão de hoje e o segundo deve ser emendado e entrar na pauta nas próximas sessões.​

Data de publicação: 22/05/2017