Foram aprovados no dia 15, três projetos de autoria do vereador Luia Barbacovi que concedem o Troféu Mérito Gramado a Roberto Duailibi, Airton Rocha e Carlos Henrique Schroder, por elevarem o nome de Gramado no cenário nacional e internacional.

Câmara fará homenagem a ícones da Publicidade

Foram aprovados, por unanimidade, na segunda-feira, dia 15, três projetos de autoria do vereador Luia Barbacovi que concedem o Troféu Mérito Gramado a Roberto Duailibi, Airton Rocha e Carlos Henrique Schroder, por elevarem o nome de Gramado no cenário nacional e internacional especialmente no que tange a questão de divulgação através do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

A entrega das homenagens será feita durante Sessão Solene no dia 07 de junho, às 14h, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Roberto Duailibi

Roberto Duailibi é atualmente membro do Conselho da DPZ&T, herdeira de duas das empresas mais criativas do Brasil, a DPZ e a Taterka, que juntaram suas forças em 2014. Considerado “Líder Empresarial” por seus colegas de profissão, por vários anos seguidos, Duailibi sempre pertenceu à área criativa de seu negócio. Mas também envolveu-se muito com educação: foi professor de Redação da Escola de Propaganda, por 6 anos; depois foi Diretor de Cursos da mesma instituição, hoje ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, a maior escola do gênero do hemisfério, da qual é Vice-Presidente do Conselho Deliberativo. Lecionou ainda na ECA-Escola de Comunicações e Artes da USP-Universidade de São Paulo. Foi duas vezes presidente da ABAP-Associação Brasileira de Agências de Propaganda. Foi Presidente da FunCEB – Fundação Cultural Exército Brasileiro, com a qual colabora desde o começo. Colaborou em projetos da reforma do Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial, da restauração da Fortaleza de Santa Cruz, do projeto Soldado-Cidadão, do Projeto Rondon, da formação da Banda Sinfônica Exército Brasileiro e inúmeros outros. Autor, com Harry Simonsen Jr., do livro “Criatividade & Marketing”. Dedica-se atualmente à produção de aplicativos para os sistemas IOS e Android. Seu programa “Duailibi das Citações” já foi baixado mais de 60.000 vezes e “Criatividade e Marketing” mais de 12.000 vezes. Também foi eleito para ocupar a cadeira 21 da Academia Paulista de Letras. Foi e continua sendo um grande parceiro e incentivador do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Airton Rocha

Airton Rocha tem 49 anos de dedicação à comunidade e hoje é um dos mais respeitados e experientes profissionais do mercado. Há mais de 40 anos lidera a Matins + Andrade como principal executivo e acionista majoritário, se envolvendo diretamente com diversos cases para clientes das mais variadas áreas. É Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC/RS e também possui especialização em Marketing, Gestão Mercadológica, Desenvolvimento Empresarial e Recursos Humanos (IDERGS e UFRGS) e Pós-graduação em Comercialização pela CICON/OEA/FGV. Sempre foi uma liderança de destaque no meio publicitário: foi eleito em 1982 “Administrador de Empresas do Ano” pela ARP (Associação Rio-Grandense de Propaganda), instituição que presidiu entre 2004 e 2006. Em 2006 foi eleito Publicitário do Ano também pela ARP e em 2009 foi Presidente de um evento que sempre apoiou e ajudou a impulsionar: o Festival Internacional de Publicidade de Gramado. Airton trabalhou ativamente pelas entidades do setor: entre 2009 e 2013 foi Presidente da ABAP/RS (Associação Brasileira de Agências de Publicidade/RS); e em 2014 – Conselheiro do CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – 5º Câmara) e Presidente do Conselho de Administração da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Tem intensa atuação em prol de questões que envolvem benefícios à sociedade, sempre engajando em campanhas benemerentes e de cunho social. Planejou voluntariamente a primeira campanha para Doação de órgãos para a Associação Rio-grandense de Imprensa, bem como a campanha que criou o primeiro Banco de Pele e Tecidos da Santa Casa. Também é conselheiro da Casa da Criança Santa Rita de Cássia e da ONG Viavida Pró Doações e Transplantes. Além disso, colabora e apoia direta e indiretamente outras diversas instituições. Airton trabalha não apenas pelo fortalecimento e crescimento do negócio da comunicação, mas também por iniciativas que ajudem a melhorar a sociedade como um todo. Esse é o legado, após mais de quatro décadas de um trabalho que continua, a cada dia.

Carlos Henrique Schroder

Carlos Henrique Schroder nascido em Santo Ângelo, no dia 28 de janeiro de 1959. O homenageado é formado em Direito e em Comunicação Social, trabalha desde 1984 na Globo, onde é CEO desde 2013. De 2001 ao final de 2012, Schroder ocupou a Direção Geral de Jornalismo e Esporte (DGJE), na Rede Globo. À frente do DGJE, implantou um jornalismo ágil, presente e participativo, com iniciativas inovadoras como o Globo News, G1, GloboEsporte.com, Comitê de Internet, que conjugaram, de forma integrada, as dimensões local e nacional, aproveitando as sinergias da rede. Em 2011, sob a liderança de Schroder, o jornalismo da Rede Globo conquistou, com o Jornal Nacional, o Prêmio Emmy de Jornalismo, maior láurea desse segmento. Como Diretor daquela rede, sempre deu grande espaço para a divulgação de Gramado e região.

Data de publicação: 18/05/2017