Exposição Elisabeth Rosenfeld fará parte da Semana Legislativa

Alusiva aos 62 anos de instalação da primeira legislatura em Gramado a Semana Legislativa organizada pela Câmara Municipal anualmente busca aproximar a comunidade dos Vereadores com inúmeras ações. Entre as atrações está a exposição ‘Elisabeth Rosenfeld e seu legado na arte Gramadense, organizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Centro Municipal de Cultura.

O intuito dessa exposição é ratificar através das artes visuais a importância de Elisabeth Rosenfeld como artista múltipla que socializava entre os seus colaboradores o ofício da criação através do artesanato, teatro, literatura, escultura, música e todo seu amor pela diversidade. “O intuito de trazer essa homenagem para a Câmara, nessa parceria, foi o de prestar a homenagem já que o Teatro leva o nome desta artista completa. É uma forma de relembrar e destacar a sua importância na arte gramadense durante a Semana Legislativa”, disse o secretário de Cultura, Allan John Lino.

“A influência de Elisabeth Rosenfeld jamais poderá ser esquecida na história gramadense, pois com ela o poder da criação artística elevou o nível do nosso povo”, destacou Maria Helena Drechesler, diretora do Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen.

A mostra terá pintura em tela, esculturas, cerâmica utilitária, lembranças do artesanato gramadense e destaque para o Kikito, criado por ela. “É o início de mais uma parceria entre a Cultura e a Câmara, pois sabemos da importância de aproximarmos os artistas da Casa do Povo, porque aqui também é o lugar deles”, enfatizou o presidente da Câmara, Luia Barbacovi.

Programação da Semana Legislativa

Dia 08 – 19h30min - Sessão Descentralizada

Sessão Descentralizada da Câmara Municipal de Vereadores  no bairro Jardim, com a tramitação normal da Casa, Grande Expediente, Ordem do Dia, Tribuna do Povo e Explicações Especiais.

Local: Escola Estadual David Canabarro, bairro Jardim

Dia 09 –16h30- Encontro com Autoridades para debater Gramado

Encontro entre Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito, Secretários, Promotores e Servidores do Legislativo com o intuito de debater assuntos relevantes para Gramado com palestra motivacional de Jeferson Leonardo e apresentação do Promotor Dr. Max Guazelli.

Dia 10 – 9h 15e 14h45- Lançamento Documentário

Lançamento Documentário ‘Era Uma vez no Sul, Gramado décadas de 30, 40 e 50', de Norma Mangold e Otávio Machado sobre Gramado nas décadas de 30, 40 e 50.

Local: Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Dia 11 – 16h – Painel sobre ERS 115 e 235

Painel com o secretário de Transporte Pedro Westphalen, com o diretor presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes e com o diretor geral do DAER/RS, Rogério Uberti que irão falar das ERS 115 e ERS 235.

Local: Plenário Julio Floriano Petersen

Dia 12– 19h30min - Sessão Solene Entrega Títulos com participação do Quarteto de Cordas e de Pepeu Gonçalves

Mulher Cidadã - Rita de Cássia Drago Maldaner, Claudia Nara Maldaner, Talita Raaber, Hanna Trein Drecksler, Desportista Gramadense - Jorge Theobaldo Dienstmann , Trabalhador Modelo - Cássia Eduarda Augsten, Empresário Destaque - Altanísio Ferreira de Lima e Vereador Emérito - João Narciso Ferreira Neto.

Data de publicação: 02/05/2017