Dr. Ubiratã solicita informações sobre contrato com a Corsan

O vereador Dr. Ubiratã (PP) apresentou pedido onde busca saber algumas informações sobre o atual contrato que a Prefeitura de Gramado tem com a CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento. A solicitação foi votada, de forma unânime, na sessão de segunda-feira, dia 10.

Dr. Ubiratã pede se há algum registro documental ou termo referente aos investimentos acordados na reunião realizada no dia 31 de março com o Marcos Vinicius Caberlon, diretor de Expansão da Corsan onde foram debatidas questões referentes ao abastecimento de água e captação de esgotamento sanitário. “Ressalto que na oportunidade a Corsan declarou que irá investir, aproximadamente, R$ 178 milhões, nos próximos 4 anos, na cidade, sendo R$ 77 milhões em abastecimento de água e R$ 101 milhões em esgotamento sanitário”, destacou. O Vereador aproveitou para solicitar, no caso positivo, de haver documento, que o mesmo seja enviado a Câmara para que haja conhecimento do Legislativo Municipal.

O Legislador também pede se a Prefeitura pretende reaver ou modificar o contrato em vigência com a Corsan, e em caso positivo, quando será feita essa alteração? Além disso, Dr. Ubiratã também destaca que o Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública com Pedido de Liminar (nº 101/1.160002489-6) contra a empresa Corsan. “Gostaria de questionar se há o intuito de rescindir o vigente contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e captação de esgotamento sanitário com a Corsan, conforme descrito na referida Ação Civil Pública pelo Promotor de Justiça, Dr. Max Roberto Guazzelli, ou irá dar continuidade a este contrato vigente?”, questionou.

Data de publicação: 12/04/2017