O vereador Dr. Ubiratã (PP) apresentou cinco pedidos onde requer do Executivo Municipal informações na área da Educação, no município de Gramado. Todos foram analisados e votados, de forma unânime, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10.

Dr. Ubiratã apresenta cinco pedidos de informação sobre Educação

No primeiro pedido Dr. Ubiratã pede a Secretaria que informe sobre as horas atividades concedidas aos professores:

- Como os alunos estão sendo atendidos nas suas horas de atividades?

– Quando o professor (a) está em hora atividade fora da escola, quem atende as crianças? O que é trabalhado em sala de aula com as crianças neste período?

- O Círculo de Pais e Mestres (CPM) das Escolas, tem conhecimento de como isto está funcionando?

No segundo pedido o Vereador solicita que seja enviada a Câmara listagem detalhada e atualizada das crianças atendidas por todas as Escolas Municipais de Educação Infantil da cidade, informando nomes e respectivas turmas, bem como, nome dos professores que as atendem. Juntamente, solicita a relação de lista de espera minuciosa, para vagas faltantes.

Dr. Ubiratã também requer que a Prefeitura informe qual a Política de Inclusão adotada pela Secretaria Municipal de Educação, na atual gestão.

O Vereador Progressista busca saber, em relação às leis da Música na Escola e da Cultura Afro e Indígena, como o programa ‘Cultura na Escola’ está sendo desenvolvido este ano, no currículo escolar, e no caso de não estar sendo realizado qual a previsão de início do mesmo. Ainda questiona sobre as Escolas com o Novo Mais Educação pedindo se as mesmas já iniciaram suas atividades e em caso negativo, quando iniciarão.

Por fim, Dr. Ubiratã pede que a Secretaria de Educação informe como pretende dar continuidade ao acompanhamento e monitoramento do Plano Municipal de Educação e quando os Fóruns e Conselhos serão chamados para dar continuidade à gestão democrática.

“O pedido justifica-se, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador. Também para maior transparência à comunidade”, destacou.

Data de publicação: 11/04/2017