Na última segunda-feira, dia 03, o prefeito, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT), em cumprimento disposto na Lei Orgânica Municipal, determina que o Prefeito compareça ao Poder Legislativo para tratar de assuntos do município

Fedoca participa da sessão da Câmara

Na última segunda-feira, dia 03, o prefeito, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT), em cumprimento disposto na Lei Orgânica Municipal, que determina que o Prefeito compareça ao Poder Legislativo para tratar de assuntos do município, participou da sessão ordinária da Câmara. Na oportunidade falou sobre o que foi feito nesses três primeiros meses de mandato, projeto para o futuro e respondeu a questões dos Vereadores.

Ele iniciou falando da importância de abandonar a questão de vencedores e vencidos. “Eu sei que todos aqui estão destinados a obter o melhor para a nossa cidade e o melhor é a harmonia, o bem querer e a solidariedade”, disse. Ele iniciou falando das viagens a Brasília, onde relatou os Ministérios visitados e as principais conquistas em cada um deles. Fedoca falou ainda Emendas Parlamentares que somaram um pouco mais de R$ 1,5 milhões. Falou que na segunda-feira, data da sessão havia respondido a 72 pedidos de providências e informações. Destacou a realocação da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, da Feira Feito em Gramado e da desburocratização para abertura de novas empresas. Enfatizou a questão do Vale Alimentação que restou acordado com o Sindicato dos Servidores Municipais e da Hora Atividade, aos professores (1/3). Disse que o setor de compras e licitações foi reestruturado e que a administração apoia a compra direta dos produtos de agricultores rurais do município para serem utilizados na merenda escolar. Também falou da questão do Transporte Universitário, de números de fiscalizações, intervenção do Hospital, da suspensão dos processos ambientais e de aprovação de projetos arquitetônicos que causem impacto ambiental, alteração do rito do recebimento de projetos que causem impacto, necessitando que esses passem primeiro pela Secretaria de Meio Ambiente para posteriormente serem liberados para o Planejamento, também abordou a temática da panfletagem, do número de vagas em escolas infantis, a contratação de professores concursados, apresentou números de atendimentos na farmácia, da contratação de remédios, e discorreu sobre outros assuntos da área da saúde, entre eles a questão de contratação de profissionais. E ao finalizar apresentou alguns projetos da Secretaria de Governança como aquisição de retroescavadeira e de motoniveladora para Agricultura, veículos implementos agrícolas, execução do Evento Gramado In Concert, contratação de shows para o 8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, implementação de roteiros do Cicloturismo, Placas Turísticas para os Roteiros de Agroturismo, Reforma e Adequação do Pavilhão 3 – ExpoGramado, mapeamento de rotas turísticas acessíveis em Gramado, reforma dos espaços públicos de Gramado, pavimentação asfáltica da estrada da Tapera Italiana, estrada do Quilombo, novos equipamentos urbanos para espaços públicos, reforma e melhoria de áreas esportivas, recapeamento asfáltico de várias ruas de Gramado, tudo alcançando a importância de R$ 24.751.642,44.

Ao final os Vereadores lhe fizeram inúmeras perguntas. A manifestação completa do Prefeito com as perguntas feitas pelos vereadores pode ser acessada através do link http://bit.ly/2oJv4FL.

Data de publicação: 05/04/2017