Amauri Vasconcelos recebe homenagem

Na sessão ordinária de segunda-feira (20), foi entregue a Moção de Reconhecimento a José Amauri Vasconcelos Machado, pelos 35 anos ininterruptos como radialista no Município de Gramado. A honraria foi proposta pelo vereador Luia Barbacovi (PP) e aprovada pelos demais no dia 13 de março.

Amauri que hoje apresenta o programa "Mateando na Querência", na Rádio Excelsior, é conhecido pelo incentivo à cultura e a música na cidade. “Essa homenagem é importante, pois representa honrarmos uma pessoa que fez por Gramado. Tu te tornaste conhecido e reconhecido na área levando informação e fazendo um elo entre a cultura, a música e a notícia, junto à comunidade local. Que essa Moção seja um incentivo para que prossigas essa trajetória”, frisou Luia.

“É motivo de muita alegria ser reconhecido pelo nosso trabalho de 35 anos na rádio. Agradeço essa homenagem e especialmente ao público e os patrocinadores, pois são esses que nos conduzem a permanência no rádio. Também faço referência aos padres e o pastor da Igreja Evangélica que fazem parte do meu programa todos os domingos. Enalteço os proprietários das rádios, Excelsior, senhor Joaquim, Pedro Dias – da Clube de Canela, Sorriso, pastor Ilmar e dona Marta, e também a família Dourado, da Gramado FM. Agradeço especialmente aos colegas de equipe que atuaram junto comigo nessa caminhada. Muito obrigado a audiência estou a disposição na rádio Excelsior, aos domingos pela manhã, para fazer o melhor por Gramado, pela nossa região”, disse Amauri.

Breve histórico

José Amauri Vasconcelos Machado é natural de Santa Maria e veio morar em Gramado em 1973. É casado com Isolde Model, com quem tem dois filhos, Cristiano e Mariana. Trabalha como apresentador de rádio a 35 anos, de forma ininterrupta. Começou na Rádio Excelsior de Gramado, e trabalhou em outras emissoras do município. Atualmente apresenta o programa "Mateando na Querência", na Rádio Excelsior. “Amauri fez um trabalho que ajudou muitos músicos locais e da região, além de contribuir com nossa cultura tradicionalista”, destacou Luia.

Data de publicação: 22/03/2017