Troféu Silvia Zorzanello será concedido a Salvador Alves Dias

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 17 de outubro, a indicação do nome do jornalista português Salvador Alves Dias para que o mesmo seja o homenageado deste ano com o Troféu Silvia Zorzanello. Ele foi indicado pela empresa Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos como referência na divulgação do nome de Gramado no cenário internacional. A votação foi unânime.

A Sessão Especial de entrega da honraria acontecerá no dia 1º de novembro, terça-feira, às 19h30min, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Salvador Alves Dias

Salvador Alves Dias é jornalista em Portugal, Lisboa e vem a Gramado fazer a cobertura do Festival de Turismo há mais de oito anos, divulgando desta forma o evento e a cidade por todo o mundo.

Salvador faz parte ou já atuou em diversas associações e entidades como a Chairman da ETP – European Travel Press – Associação Europeia dos Jornalistas de Turismo, foi vice-presidente da FEDAJT – Fédération Européenne des Associations de Journalistes du Tourisme (1996 e 1998) e presidente (1999 e 2001), presidente Fundador da AJOPT – Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo, membro of ICTP – International Council of Tourism Partners, membro do júri internacional do movimento SLOW FOOD. Ele é formado em licenciatura em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, fez estágio em televisão no Centro de Formação da RTP, pós-graduação em auditor de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional, curso de edição digital para jornalistas de rádio do CENJOR, foi codiretor do curso de pós-graduação em Rádio, Cinema e Televisão da Universidade Independente, docente no Instituto Superior Politécnico de Setúbal e de Viseu (1997/2002) e formador no Centro Protocolar de Jornalistas – CENJOR. Como profissional foi colaborador, jornalista, locutor e realizador da Emissora Nacional de Radiodifusão e da Radiodifusão Portuguesa (1967/86), diretor Adjunto da Direção de Informação da Rádio Comercial (1986/89), diretor Adjunto de Informação da RDP – Antena Um e Dois (1990/92), diretor Adjunto de Programas da RDP - Antena Um (1992/93), diretor Adjunto de Informação e de Programas da RDP – Internacional (1994/95), CEO  e Diretor da Prime Milenium, empresa responsável pela edição das seguintes publicações: Lisboa Unforgettable, Templarius, Oeste, assim como newsletters de Torres Vedras e do Centro de Congressos do Estoril, responsável a publicar: E-Magazine: www.news4travel.com , dirigido ao consumidor com especial enfoque no Brasil e Estados Unidos, colaborador em várias publicações nacionais e internacionais, interventor e moderador em diversas conferências de âmbito nacional e internacional, sob temática de Turismo ou mass-mediática, participante em diversos Congressos, Eventos, Feiras - no setor de Lazer como Corporativo -, e Seminários nas áreas de Turismo e Media. Possui certificado de “Cidadão Carioca”, outorgado pela Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e é divulgador dos principais produtos turísticos do estado do Rio Grande do Sul, com ênfase em Gramado e nas suas atrações (FESTURIS, Natal Luz, Chocofest), Rota das Missões – enquadrando as do Brasil, Argentina e Paraguai -, Canyons do Sul, Rota Paleontológica, Vale dos Vinhedos, Rota Romântica e Turismo Criativo.

Data de publicação: 19/10/2016