Vereadores fiscalizam praças de Gramado

Os vereadores Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Nilton Germano, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram na manhã de hoje (11) fiscalizando duas das praças do município. Para tanto convidaram o coordenador de Praças do Executivo, Gustavo Franco Correa para os acompanhar e tirar suas dúvidas.

A primeira Praça a ser fiscalizada foi a das Crianças, na rua Garibaldi, que está sendo totalmente reformada. O local está recebendo brinquedos novos, já instalados, e nos próximos dias receberá ainda equipamentos especiais para deficientes, bem como arborização e paisagismo. Um local específico está sendo construído, na divisa com o prédio que hoje abriga a APAE, para os taxistas, local que abrigará também, na parte dos fundos banheiros feminino, masculino e fraldário, bem como a zeladoria. A previsão de término da obra é de mais 45 dias.

Em seguida todos foram até o bairro Floresta, na Praça das Castanheiras, onde verificaram que o local está recebendo acompanhamento pelo zelador, porém o vandalismo tem prejudicado bastante o trabalho. “No início de 2016 a Praça foi reformada, as churrasqueiras foram refeitas, as goleiras receberam novas redes, houve pintura dos banheiros, colocação de vidros, torneiras e bancos, mas logo em seguida já se pode ver a depredação”, relatou Gustavo. O trabalho nas praças do município é continuo. Os equipamentos de ginástica estão todos em funcionamento, bem como a pracinha. O campo de futebol e de vôlei dispõe de areia para a prática dos respectivos esportes. A cerca deve ser reformada em breve. O toldo da Praça requer um cuidado especial, pois está pichado e com vários cortes, sendo alguns feitos pela ação do tempo e outros pelos vândalos.

Data de publicação: 11/10/2016