Sociedade Espírita recebe Medalha Tristão de Oliveira

Durante as comemorações alusivas aos 25 anos da Sociedade Espírita Esperança, na tarde do último sábado, dia 08, o presidente do Legislativo Gramadense, Giovani Colorio fez a entrega da Medalha Tristão de Oliveira a senhora Lacy Bertoluci Bertoja. A solenidade aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfedl, e contou com a presença do vereador Rafinha Adam.

“Ao entregar essa medalha a Sociedade Espírita Esperança estamos agradecendo por todo o trabalho desenvolvido por seus membros durante esses 25 anos de atividades ininterruptas. Vocês são um dos braços fortes, ao lado do Poder Público, no intuito de auxiliar as famílias gramadenses sempre levando alento e uma palavra de consolo aos que mais precisam. Queremos agradecer pela dedicação a nossa comunidade”, completou Giovani.

A Vó Lacy fez um breve relato do que é a Sociedade e de como ela surgiu e finalizou dizendo “temos que acreditar que Deus é quem tem o poder sobre nossas vidas e quando tivermos em dúvida é a ele que devemos recorrer e é para ele que devemos pedir qual o caminho a ser seguidor”.

A Medalha Tristão de Oliveira foi proposta por Colorio, em julho e obteve aprovação unânime dos Legisladores. Após a entrega da honraria o evento seguiu com apresentações musicais e a palestra “Sustentabilidade Ética no Movimento Espírita”, com a senhora Maria Elisabeth Barbieri.

Data de publicação: 10/10/2016