Polícia e Câmara promovem Seminário Estadual

A Polícia Civil, em conjunto com a Câmara dos Vereadores de Gramado, realiza nos dias 13 e 14 de outubro, o V Seminário Estadual da Polícia Civil e o V Seminário Regional de Gramado, na sede do Legislativo Gramadense.  O evento, que   ocorre dentro das festividades de comemoração ao Aniversário de 175 anos da Polícia Civil, visa reunir os servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a fim de discutir temas de relevância institucional e aprimoramento das atividades policiais.

O objetivo é incentivar o crescimento institucional da Polícia Civil Gaúcha através do debate, capacitação e qualificação de seus servidores. “Esse tipo de ação com certeza trará um benefício direto a comunidade Gramadense, pois os policiais que atuam na cidade e também no estado estarão mais motivados e mais instruídos para realizarem suas atividades em prol da população”, destacou o presidente do Legislativo, Giovani Colorio.

Durante o seminário serão apresentados trabalhos científicos e discutidos assuntos como “Polícia e Sociedade”, “Polícia Judiciária e Movimentos de Massa”, “Descapitalização de Organização Criminosa e Reversão dos Bens para a Polícia”, “Polícia Judiciária e Mídia” e “A Participação do Advogado no Inquérito Polícial”. A abertura oficial ocorre às 17h de quinta-feira e o encerramento será às 15h30 de sexta-feira.

Cronograma - Palestras

Quinta-feira - 13/10/2016

10h às 11h30m - Apresentação de trabalhos científicos

11h às 13h30m – Credenciamento

Palestras:

13h45min - “Polícia e Sociedade”

Leandro Daiello Coimbra – Diretor-geral do Departamento da Polícia Federal do Brasil

Emerson Wendt - Mediador

15h30min - Painel: “Polícia Judiciária e Movimentos de Massa”

Flávio Morgenstern – Analista Político e Escritor

Germano Schwartz – Diretor Executivo Acadêmico da Escola de Direito da FMU-SP (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Jovenessa Pace Soares – Mediadora

17h - Abertura Oficial do Evento

Sexta-Feira - 14/10/2016

9h - “Descapitalização de Organização Criminosa e Reversão dos Bens para a Polícia”

Patrícia da Costa de Araújo Alemany – Delegada de Polícia RJ – Diretora da Divisão Financeira da PC/RJ

Marcos Coelho G. Meirelles - Mediador

10h30min - Painel: “Polícia Judiciária e Mídia”

Renata Almeida da Costa - Professora Universitária Unilasalle Canoas/RS

Tulio Milman – Jornalista

Clarissa de Oliveira L. Castilhos – Mediadora

14h - Painel: “A Participação do Advogado no Inquérito Policial”

Ricardo Breier – Presidente da OAB/RS

Eduardo Kucker Zaffari - Advogado e Presidente da

Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados OAB/RS

Daniel Artur Selbach Schmitz - Diretor da

Dom/COGEPOL-PC/RS

Andrei Luiz Vivan – Mediador

15h30min - Encerramento oficial.

Data de publicação: 07/10/2016