Os vereadores apresentaram dez pedidos a Prefeitura. Os mesmos serão protocolados no Executivo nessa semana.

Legislativo apresenta dez pedidos a Prefeitura

Linha Renânia / Santa Maria do Herval

No primeiro pedido, solicita que seja executada roçada em ambos os lados da estrada que liga a linha Renânia a Santa Maria do Herval, neste Município. O pedido justifica-se por ser de extrema importância, tendo em vista que os entornos da Estrada acima citada encontram-se com vegetação alta, dificultando a passagem de pedestres e trazendo perigo aos mesmos.

Bairro Tirol II

Em outro pedido, solicita que efetue a troca de lâmpadas queimadas na praça localizada junto ao acesso da Rua Idalina, próximo ao número 33.180, Bairro Tirol II.O pedido se justifica, pois à noite as pessoas  do bairro tem o hábito de usufruir a praça, porém a mesma tem sido inutilizada devido à falta de iluminação.

Várzea Grande

Pedido de Providências onde solicita redutor de velocidade, na Travessa Imetil no bairro Várzea Grande.  Pedido que tem por justificativa, trazer maior segurança aos moradores da Rua citada acima, tendo em vista que os veículos que por ali transitam ultrapassam a velocidade indicada para a via.

Loteamento Altos da Viação Férrea

Solicita que seja feito estudo de viabilidade para a construção de passeio público na rua Pingo d'Ouro, no loteamento Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande, neste município. Justifica-se por ser um pedido recorrente da comunidade que neste bairro reside, tendo em vista que a construção de  passeio público traz conforto e segurança a todos do bairro.

Bairro Floresta

Solicita que realize a colocação de maior número de pontos de iluminação em frente à Escola Ninho, Bairro Floresta. Justifica-se o pedido uma vez que este ponto é muito movimentado, principalmente à noite, devido a presença da escola. Por outro lado, os alunos, professores e transeuntes desta via, sentem-se extremamente inseguros devido a escuridão durante o período da noite e é sabido que o objetivo da iluminação pública é proporcionar segurança, lazer, tranquilidade e acesso ao cidadão.

Bairro Avenida Central

No Bairro Avenida Central. O pedido é para que realize o conserto de boca de lobo localizada na Rua José Parmegiani, em frente ao nº80 . O pedido justifica-se uma vez que esta é uma solicitação dos moradores locais. Também, nos dias de chuva intensa, esta boca de lobo não comporta tamanha vazão da água que desemboca neste ponto. Com a mesma ficando entupida, os terrenos localizados em torno dela, ficam alagados.

Bairro Três Pinheiros

Solicita que realize o recapeamento asfáltico na Travessa Olímpia Tissot, Bairro Três Pinheiros. Justifica-se o pedido uma vez que a rua é de difícil acesso, subida extremamente íngreme e em dias de chuva, os moradores locais ficam com muitas dificuldades em acessar a mesma.

Linha Araripe

Solicita que realize a colocação de defensa metálica em ponte localizada na Linha Araripe. O pedido tem por justifica-se o pedido uma vez que esta é uma reivindicação de moradores locais. Por outro lado, sem as defensas metálicas em ambas laterais da ponte, fica perigoso atravessar a mesma, principalmente à noite.

Linha Araripe

Solicita que reative a farmácia do posto de saúde da Linha Araripe, interior do Município. O pedido justifica-se uma vez que esta é uma reivindicação de moradores locais, que ao consultarem no posto de saúde, não tem como retirar a medicação prescrita pelo médico, uma vez que a farmácia local foi extinta. Para conseguirem a medicação gratuita, devem se deslocar até o posto central, ficando totalmente contramão para os moradores desta região.

Praça Major Nicoletti

Pedido de Providências, para que efetue a troca das lâmpadas queimadas na Praça Major Nicoletti. Justifica-se o pedido devido aos pontos de escuridão na praça. Sendo esta praça um ponto turístico central, é ponto de encontro e de lazer tanto de turistas como da comunidade local, na qual é necessária uma conservação permanente.

Data de publicação: 21/09/2016