Os vereadores votaram ontem (05) projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a aprovar projeto arquitetônico residêncial plurifamiliar em ZR1 na área de terras localizada na Avenida das Hortênsias, matrícula nº 32.533. A votação foi unânime.

Câmara aprova projeto arquitetônico residencial plurifamiliar em ZR1

A alteração justifica-se pelo impacto ambiental que causaria a implantação do referido projeto em ZR2, na mesma matrícula. Conforme justificativa ao projeto se fosse construído o previsto na lei anterior no imóvel o proprietário poderia tirar da área 172 árvores nativas e fazer mais 06 transplantes de figueiras nativas. Com essa alteração, no entanto, haverá apenas a supressão de 32 árvores nativas, tendo um impacto ambiental bem menor. Ainda com essa nova redação na área fica definida um espaço de 3.800,00m2, de forma irrevogável, da matrícula para Área de Preservação Permanente (APP), isso sem prejuízo da área de APP obrigatória que o projeto deverá suportar.

As alterações propostas foram debatidas e aprovadas em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, assim como em audiência pública realizada na Prefeitura.

Data de publicação: 06/09/2016