Vereadores pedem informação a Prefeitura

Os vereadores solicitam informações a Prefeitura sobre a questão dos recreacionistas, monitores e estagiários da rede municipal de educação, bem como acerca da existência de local para estacionamento de ônibus e similares durante a próxima edição do Natal Luz. As duas propostas foram votadas e aprovadas, por unanimidade, na noite de ontem (05).

Sobre a questão dos recreacionistas, monitores e estagiários da rede municipal de educação justifica-se a solicitação uma vez que existe uma insatisfação destes profissionais em razão da desconformidade dos cargos e salários com as funções desempenhadas pelos mesmos. “No caso dos recreacionistas, sabe-se que é uma atividade extinta do quadro da educação, em razão da exigência legal de todos os profissionais de sala de aula serem formados em pedagogia. O que acontece na prática é que estes profissionais executam as mesmas funções de um educador infantil, com obrigações e carga horária iguais e tem sua remuneração salarial muito aquém dos demais profissionais. Além disso, não há previsão de melhora desta situação por se tratar de concurso extinto. Os monitores tem função de auxiliar o professor dentro da sala de aula, mas jamais substituir o mesmo, o que não acontece na prática, ficando responsáveis pelo trabalho do professor e, também, recebendo aquém destes profissionais. Existem muitos questionamentos a respeito da situação dos estagiários, são elas: número de estagiários contratados na área da educação, como acontece a escolha e seleção destes candidatos e a desproporcionalidade destas contratações ao longo dos últimos anos em relação ao número de concursados. Esta é uma reivindicação antiga desta classe de profissionais tão importantes para a educação em nosso Município. Além da resposta às perguntas acima, pede-se empenho das secretarias envolvidas para a solução das situações referidas”, destacaram.

No que refere-se a questão do estacionamento de ônibus e similares durante a próxima edição do Natal Luz. “Faça-se o pedido uma vez que a próxima edição do Natal Luz aproxima-se e, na intenção de prevenir transtornos no trânsito do centro, é necessário pensar com antecedência em locais para que as excursões vindas de diversos lugares, possam largar os turistas no centro e estacionarem em lugares estratégicos e afastados, mantendo a boa ordem e contribuindo para a tão preocupante mobilidade urbana em nossa cidade”, falou.

Data de publicação: 06/09/2016