Foram lidos na Sessão Ordinária de ontem (08), cinco pedidos dos Vereadores, que objetivam requerer ao Executivo Municipal a realização de melhorias em diversos pontos de Gramado. As propostas seguem para protocolo na Prefeitura nessa semana.

No primeiro eles solicitam o recapeamento asfáltico da rua Faustino Rissi, no Loteamento Vila do Sol, no bairro Várzea Grande. O pedido tem como principal justificativa trazer melhorias para o local, que diariamente é passagem de um número imenso de veículos.

Também foi pedida a troca de lâmpadas queimadas, em toda a extensão da estrada Serra Grande, mais especificadamente da parada de ônibus até a frente da Escola Nossa Senhora Pompéia, Linha Serra Grande. Tal solicitação foi feita em nome dos moradores especialmente no que tange a questão da segurança dos usuários da via, bem como dos moradores da região.

No outro pedido os Vereadores solicitam a colocação de tachões luminosos para delimitação da via, da Avenida do Trabalhador até o trevo que dá acesso a Linha Carahá e Quilombo, no bairro Várzea Grande.  O pedido justifica-se por ser uma medida de segurança aos motoristas e moradores que por ali transitam, pois em dias de neblina a visão dos mesmos fica prejudicada trazendo risco de acidentes.

Ainda foi solicitado o recapeamento asfáltico entre as ruas Dr. Ricardo Sturmhofel e Padre Carmene, bairro Centro. Justifica-se o pedido uma vez que o trecho compreendido entre as ruas encontra-se com vários buracos e desníveis. Por outro lado, essas ruas são muito utilizadas para desafogar o trânsito da área central, devendo as mesmas estar em plenas condições de trafegabilidade para que os motoristas queiram e possam utilizá-las, contribuindo, também, com a mobilidade urbana em nosso Município.

Para finalizar os Legisladores também solicitam a colocação de placas com a nomenclatura da Estrada João Carlos Camerini, no bairro Vale dos Pinheiros. Justifica-se o pedido uma vez que a lei que dá nome à Estrada é datada de 01 de dezembro de 2015 e até hoje não existem placas indicativas com a nomenclatura da mesma. Por outro lado, a falta de placas, dificulta o trânsito local e, por consequência, a mobilidade urbana.

Data de publicação: 09/08/2016