Presidente envia substituta para reunião aberta por motivo de doença.

Na noite de ontem (18), a comunidade Gramadense mostrou sua força lotando o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Gramado onde aconteceu Reunião Aberta para discutir questões relativas às ERS 235 e 115, vias de acesso a Gramado por Taquara, Canela e Nova Petrópolis. O convidado para o encontro, diretor presidente da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias Nelson Lidio Nunes, não pode comparecer ao evento por motivo de doença e encaminhou para substituí-lo a gerente de engenharia da Empresa, Silvia Ximeno. A alteração foi informada durante o dia de ontem, ao Legislativo.

Na oportunidade a comunidade mostrou a sua indignação com várias demandas já manifestadas a Empresa, especialmente quanto à cobrança de pedágio dos moradores da Linha Araripe, do acumulo excessivo de água na rodovia Gramado/Canela, junto ao monumento Integração, bem como quanto à sinalização e colocação de redutores em vários trechos da rodovia.

Ainda, foram entregues a Câmara Municipal diversas manifestações com pedidos pontuais que serão encaminhados junto com os pedidos dos Vereadores para a EGR, com o intuito de que desta vez a Empresa proceda na solução dessas questões. Alguns já foram levados inclusive por Silvia para análise da Empresa. “Já pedimos inúmeras vezes e nunca fomos atendidos, era mais fácil negociar com a Brita Rodovias que era uma empresa privada”, destacou um dos moradores da Linha Araripe.

Silvia mostrou-se solícita, respondendo algumas questões, porém informou que realmente não estava a par de tudo e que foi comunicada de que viria a Gramado na tarde da segunda-feira, o que ocasionou o não preparo para a resposta de todos os questionamentos. “Peço que me enviem todas as solicitações da comunidade e dos Vereadores e me comprometo em respondê-las dando a orientação devida”, disse.

A Câmara Municipal fará um relatório da reunião e encaminhará a EGR junto com os pedidos entregues por representantes de Associações e Sindicatos, bem como por munícipes, e pelos próprios Legisladores, com o intuito de resolver as diversas questões que permanecem sem solução.

Data de publicação: 19/07/2016