O vereador Marcos Lovato (PP) apresentou três pedidos onde requer melhorias na área Central da cidade. As propostas seguem para protocolo junto ao Executivo nessa semana.

Marcão solicita a construção de rampa de acessibilidade junto à faixa de segurança na Avenida Borges de Medeiros, junto a Praça Major Nicoletti, no bairro Centro. “Tal pedido justifica-se, pois tal rampa possibilitará que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida possam atravessar a Avenida com a segurança que lhes é devida. Esta rampa contribuirá muito para a acessibilidade destas pessoas tornando Gramado referência também neste quesito”, destacou.

No segundo pedido Ele requer reparos na boca de lobo existente na rua São Pedro, em frete a parada de ônibus, próxima ao posto de gasolina, no bairro Centro. “Faço o pedido diante dos transtornos causados em função da má conservação da referida boca de lobo que se encontra com a grade quebrada”, falou.

No último pedido Lovato pede a manutenção e a conservação das estruturas dos canteiros da Avenida Borges de Medeiros, bairro Centro, desde a rua Euzébio Balzaretti até junto a entrada para o Centro de Eventos ExpoGramado. “Justifica-se o pedido uma vez que um dos atrativos turísticos de nosso Município é o paisagismo urbano. Logo no sentido de manter-se o embelezamento natural da cidade solicita-se tal pedido. Também se sabe que são diversos os benefícios que o paisagismo urbano traz a comunidade e aos cidadãos, principalmente quanto à integração de maneira harmônica dos ambientes naturais, espaços livres com os projetos arquitetônicos elaborados”, completou.

Data de publicação: 21/06/2016