Foi aprovada, na sessão ordinária do dia 13 de junho, indicação de autoria do vereador Ilton Gomes (PP) dirigida a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias que solicita informações sobre ação na ERS 235. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Em suma, Ilton busca informações sobre os critérios utilizados para justificar a podas e/ou retirada de árvores ao longo da via  que liga Gramado a Canela, bem como busca saber se há licença ambiental autorizando tal procedimento. Ainda, questiona-se se o COREPE - Conselho Comunitário das Regiões das Rodovias Pedagiadas avaliou e concordou com o procedimento efetuado ao longo desta rodovia. “Justifica-se este pedido, pela poda e retirada excessiva e desproporcional das árvores que foram plantadas, após estudos e projeto paisagístico, patrocinado por várias entidades de nossa cidade. Da maneira como foi realizado este procedimento, entende-se que descaracterizou os canteiros existentes ao longo da rodovia que liga Gramado à Canela, sem contar com os prejuízos ambientais e paisagísticos”, disse.

Data de publicação: 14/06/2016