O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou dois pedidos a Prefeitura onde requer informações sobre incentivos aos produtores rurais, bem como solicita cópias das atas de reuniões do COMDER - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Gramado.

No que se refere acerca de incentivos aos produtores rurais de Gramado João pede que a Secretaria Municipal de Agricultura envie relatório completo de todos os produtores rurais beneficiados com incentivos tais como: horas máquina, canos de concreto para drenagem, cascalho, asfalto, material de construção, etc. É indispensável que tal relatório tenha destacado o nome do favorecido, área de atuação produtiva, valor total do benefício e a data de realização do trabalho e/ou entrega do material, tudo no período de janeiro de 2015 até a presente data. “Tal pedido é justificado diante da prerrogativa do vereador de fiscalizar todos os Poder Executivo. Neste caso específico, o vereador poderá conhecer os valores distribuídos em material e serviços e assim verificar a aplicação do dinheiro público nesta política pública de incentivo ao produtor rural”, disse.

Quanto às atas do COMDER Teixeira pede o envio dos registros do período de período de janeiro de 2015 até a presente data. “Tal pedido justifica-se para que o vereador conheça o trabalho realizado e discutido durante as reuniões deste importante conselho municipal”, destacou.

Data de publicação: 14/06/2016