O vereador Evandro Moschem (PMDB) protocolou na Câmara Municipal três pedidos que serão encaminhados a Prefeitura ainda essa semana. Em dois solicita melhorias na Linha Marcondes e em outro a criação do Conselho e Fundo Municipal dos Animais.

Quanto a solicita de criação do Conselho e Fundo Municipal dos Animais, Evandro requer que o Executivo envie com urgência projeto à Câmara de Vereadores com essa questão, tendo em vista que tal prerrogativa de criação não cabe ao Legislativo. “Enviei minuta de projeto para o Executivo analisar sobre a questão há algum tempo e até agora não recebemos a proposta, desta forma reitero o pedido, pois até o presente momento não temos justificativa alguma de o porquê tal matéria não está tramitando no Parlamento Municipal”, disse Evandro. O pedido protocolado no Executivo, com a minuta, foi datado de 10 de março de 2014. “Acredito que já transcorreu tempo suficiente para a realização do debate quanto à matéria de forma interna e que agora já é possível o envio a Câmara, para fins de ampliar e aplicar as politicas públicas para os animais abandonados”, completou.

Quanto às solicitações na Linha Marcondes Evandro pede estudo de construção de muro de contenção na estrada da Linha Marcondes. “Considerando que foi realizado recentemente o asfaltamento da estrada que liga a Linha Marcondes constatei em fiscalização recente que há rachaduras em um trecho da estrada que confronta com um desfiladeiro, nesse sentido, para fins de evitar possíveis deslizamentos acredito ser importante realizar um estudo de viabilidade da construção de um muro de contenção ou outro mecanismo que evite a danificação da estrada nos trechos que apresentam rachaduras e deslizamentos de terra”, explicou.

Ainda no que tange a Linha Marcondes, Moschem pede a recuperação asfáltica da estrada que liga as Linhas Marcondes a Tapera. “O asfaltamento da estrada que liga as Linhas Marcondes a Tapera já se encontra com falhas na malha viária desta forma necessitando de recuperação do trecho com defeito. Nesse sentido, caso ainda esteja na vigência da garantia da obra, solicito que o Poder Executivo notifique a empresa vencedora da licitação para fazer a devida recuperação, bem como, esclareça os motivos da apresentação de falhas na obra”, falou. Evandro ainda justificou o pedido. “Faço essa proposição, pois se trata de estrada recentemente asfaltada, motivo pelo qual pedimos os devidos esclarecimentos e urgência na recuperação asfáltica”, concluiu.

Data de publicação: 14/06/2016