Dando segmento as reuniões que tratam do assunto ‘Aluguel de Temporada’, a Comissão de Turismo, da Câmara Municipal de Gramado participou, na manhã de hoje (07), de reunião na Prefeitura.

Dando segmento as reuniões que tratam do assunto ‘Aluguel de Temporada’, a Comissão de Turismo, da Câmara Municipal de Gramado, representada pelos vereadores João Teixeira e Rosi Ecker Schmitt participou, na manhã de hoje (07), de reunião com a secretária da Fazenda, Sônia Mollon, e com a auditora tributária Andréia Thiele, na Prefeitura.

O intuito foi o de externar a preocupação dos Vereadores quanto a essa questão, bem como levar até a Secretaria os diversos manifestos recebidos no Legislativo quanto a essa prática. Na oportunidade, acompanhados da procuradora Geral da Câmara, Paula Miranda, da assessora de processos legislativos, Geórgia Sorgetz e do assessor do vereador licenciado Celso Fioreze, Wendel Cardoso, os presentes buscaram falar sobre as Legislações vigentes, bem como analisar o mercado e como tal questão está afetando a economia gramadense, desde os hoteleiros, até as pessoas que buscam locar imóveis de forma mensal e não estão conseguindo devido a essa demanda que vem crescendo.

“Esse foi o primeiro de muitos encontros. Vamos iniciar um estudo do caso e aos poucos formulando ações que possam auxiliar a comunidade como um todo nessa questão. Não queremos prejudicar ninguém, apenas regrar e melhorar para que Gramado ganhe com isso”, disseram os Vereadores.

Data de publicação: 07/06/2016