Na manhã do dia 06, os Vereadores estiveram reunidos com três representantes do Conselho Gestor da Gramadotur. O encontro que aconteceu na Sala VIP do Legislativo e será semestral, visando uma troca de informações entre os gestores da autarquia e os Legisladores, no intuito de melhorar ainda mais as ações da Gramadotur e qualificar os eventos geridos por ela.

Entre os pontos tratados então essa maior aproximação entre a autarquia e a comunidade, a taxa de turismo sustentável, a ocupação hoteleira, o intercambio e turismo internacional, a instalação de um novo atrativo (Roda Gigante), bem como uma pincelada geral em todos os eventos, atendo-se mais ao Natal Luz.

Quanto à questão da taxa de turismo sustentável restou acordado que a entidade verificará uma forma de comunicar melhor o que é a taxa, sua obrigatoriedade e seu fim para que os hoteleiros, e a comunidade possam compreender melhor, através de publicações na mídia local. Quanto a questão da Roda Gigante falaram que há um estudo, porém nada de concreto ainda foi levado ao Conselho. Sobre os eventos, ressaltaram que o único autossustentável é o Natal Luz e que os outros estão sendo trabalhados para que um dia possam chegar a esse mesmo patamar. Especialmente sobre o Natal Luz várias sugestões foram apresentadas pelos Vereadores e um encontro com diretor artístico do Natal Luz, Édson Erdmann será agendada para que possa haver essa integração onde os Legisladores farão a exposição das manifestações a eles externadas pela comunidade, bem como para que o Diretor possa se manifestar.

Participaram do encontro os vereadores Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Marcos Lovato, Nilton Germano e Rafael Ronsoni, e em nome do Conselho da GramadoTur, Alexandre Bezzi, Alexandre Ghelen e Josiano Schmitt.

Data de publicação: 07/06/2016