Vereadores estiveram reunidos com as procuradora da Câmara Municipal e da GramadoTur para tratar do projeto de Lei que institui o novo Plano de Cargos e o Sistema de Remuneração dos Servidores da Autarquia Municipal de Turismo de Gramado – GRAMADOTUR.

Os vereadores Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Marcos Lovato, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram reunidos na manhã de ontem (02) com a procuradora da Câmara Municipal, Paula Miranda e com a procuradora da GramadoTur, Mônica Cardoso para tratar do projeto de Lei que institui o novo Plano de Cargos e o Sistema de Remuneração dos Servidores da Autarquia Municipal de Turismo de Gramado – GRAMADOTUR e dá outras providências. A proposta foi protocolada no Legislativo no dia 30 de maio, e tem como obrigatoriedade, acaso aprovado, sua publicação até o dia 01 de julho, face as vedações da Lei Eleitoral.

Em resumo Mônica afirmou que o intuito da GramadoTur com essa Lei foi o de regularizar a descrição de alguns cargos, bem como a criação de cargos efetivos, que nesse primeiro momento não serão criados, devido ao ano eleitoral, porém que nos próximos anos se farão necessários para o andamento da estrutura da Autarquia. “Tínhamos alguns problemas na nomenclatura e descrição analítica dos cargos e com essa nova redação acredito que conseguimos sanar isso”, disse.

Ao total foram criados três novos cargos de provimento efetivo e nenhum de cargo de confiança, apenas remanejados nomes. Assim sendo, passarão a existir sete cargos efetivos, sendo alguns por ora apenas criados e treze em comissão. Algumas alterações pontuais foram sugeridas, pois conforme Mônica vieram com equívocos de digitação. Essas mudanças devem ser protocoladas na Casa ainda essa semana.

Data de publicação: 03/06/2016