Os vereadores Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt participaram na manhã de hoje (01), da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente que aconteceu no Palácio dos Festivais. O evento reuniu mais de 1000 espectadores que em seguida assistiram palestra com a jornalista Sônia Bridi. O público, que em sua maioria foi representado por estudantes municipais do ensino médio e fundamental, pôde acompanhar e refletir algumas das reportagens produzidas por Sônia recentemente.

A programação da Semana continua com a apresentação do filme, A Lei da Água, no Palácio dos Festivais, hoje, às 19h30. Amanhã, às 9 horas, a palestra é ministrada por Jackson Müller, com o tema Sustentabilidade Ambiental – Desafios do Século XXI. Ainda nessa quinta-feira, às 14 horas, haverá um plantio de hortênsias nas estradas da Linha Bonita e Linha Nova, além do Cine Ambiental, apresentando Todas as Manhãs do Mundo, um documentário do cineasta Lawrence Wahba.

Na sexta-feira, às 9 horas, acontece a palestra Vida Selvagem, com Christian Dimitrius, no Palácio dos Festivais. No período da tarde, às 14 horas, acontece o plantio de hortênsias na Linha Ávila e, também, o Cine Ambiental em continuação ao documentário Todas as Manhãs do Mundo, de Lawrence Wahba, na Rua Coberta. Já às 19 horas, o Cine Ambiental apresenta A Lei da Água, uma produção de André D'Elia.

O encerramento acontece no sábado, dia 4 de junho, na Rua Coberta. Haverá a distribuição de mudas nativas na Rua Coberta. A partir das 15 horas, ocorre à apresentação da banda Brilho da Nuvem. E para finalizar às 16 horas, show de Duca Leindecker & Convidados – Serginho Moah, Alemão Ronaldo, Duda Calvin e Rafael Malenotti.

Data de publicação: 01/06/2016