Foi entregue na noite de ontem (30) a Moção de Aplausos pela passagem dos 40 anos de fundação da empresa Móveis Lustro Ltda, proposta pelo vereador Marcos Lovato e aprovada pelos demais no dia 16 de maio. Quem recebeu a honraria em nome da empresa foi o senhor João Batista que veio a sessão acompanhado pelos filhos Paula e João e do restante da família.

“Essa Moção é uma forma simples de demonstrar o reconhecimento desta Casa Legislativa a importância da empresa Móveis Lustro para o Município de Gramado”, disse Marcos Lovato.

“Ao sermos Homenageados, pela Moção, nos sentimos profundamente honrados. A Móveis Lustro agradece a Câmara de Vereadores de Gramado e ao vereador Marcos Lovato, que nos indicou a tão honrosa moção. Agradecemos as pessoas presentes, que dedicaram seu esforço, para que hoje, sejamos uma empresa com experiência, qualidade e acima de tudo, com visão de crescimento e inovação. Agradecemos aos que já foram colaboradores, e hoje são amigos. Pois cada um que passou pela Móveis Lustro, deixou um pouco de si e também levou consigo, um pouco de nós. Sabendo de todo empenho e dedicação inseridos, por cada um que fez parte dessa história, nos seus 40 anos de trabalho realizado. Agradecemos aos que hoje fazem parte de nossa equipe de colaboradores, transformando os sonhos e desejos de nossos clientes, em realidade. Agradecemos aos irmãos Manéa, empreendedores inicias, pelas dificuldades encontradas e superadas. Em especial aos irmãos Paula, que por 15 anos fez parte da empresa, e João Luiz, que administra a empresa nos dias atuais”, disse João Manéa.

Móveis Lustro

Esta empresa foi fundada no ano de 1976 pela família Manéa. As atividades da Lustro iniciaram no bairro Mato Queimado, neste Município e até hoje lá permanecem. Após 16 (dezesseis) anos a empresa foi dividida entre os familiares estando á frente das atividades o senhor João Batista Manéa pelo período de 20 anos. Tendo a contribuição da filha Paula Manéa por 15 anos atuando na área comercial da empresa, com êxito no desenvolvimento tão promissor no setor moveleiro. Desde 2010  quem conduz os trabalhos da Lustro é seu filho João Luiz Manéa, mostrando competência na administração desta empresa Gramadense, dando continuidade a sucessão familiar. Possuem três lojas instaladas, duas em Gramado e uma em Tramandaí, efetuando a venda direta ao consumidor, além do que suas vendas são para todo o Brasil. A empresa emprega hoje em dia entre 70 a 75 pessoas. A principal característica desta homenageada é a valorização dos funcionários, ou melhor, como costumam chamá-los de colaboradores. Todos demonstram grande união formando um grupo forte. Por isso pode-se dizer que este grande grupo de colaboradores exercem suas funções com extremo amor e dedicação o que resulta em um trabalho muito bem feito. Valorizam o acabamento, o designer dos móveis e destacam o funcional, ou seja, além de serem bonitos para o ambiente, os mesmos, tem que ser práticos, funcionais e confortáveis. Também o crescimento da Lustro é demonstrado pela substituição de equipamentos antigos por novas máquinas, essas mais arrojadas. Vale lembrar que a empresa homenageada durante estes 40 anos tem divulgado o nome de Gramado ao efetuar vendas de seus produtos para todo o Brasil.

Data de publicação: 31/05/2016