Na última quarta-feira, dia 25, os vereadores estiveram realizando mais uma fiscalização de praxe, esta na GramadoTur. Na oportunidade foram recebidos pelo presidente da autarquia, João Pedro Till, diretor Alfredo Gallaface, procuradora Mônica Henrique Cardoso e diretor de Eventos, Enzo Arns. O encontro aconteceu na sede da GramadoTur.

Na oportunidade João Pedro informou que oportunamente a entidade virá a Câmara fazer uma prestação das contas do Natal Luz 2015/2016. “A parte da prestação de contas já está concluída apenas restando agora findar o trabalho da agência de publicidade quanto a arte do caderno especial que será entregue como demonstração de transparência dos gastos e da gestão deste grande evento”, destacou. João Pedro salientou que na oportunidade em que virá a Câmara quer aproveitar para além prestar contas do Natal, também prestar contas da GramadoTur como um todo.

Ainda falaram sobre captação de eventos, oportunidade em que os representantes da GramadoTur enfatizaram que agora conseguem analisar melhor essa demanda, devido ao tempo de agendamento dos eventos, bem como pela aproximação maior com o Convention Bureau, que é quem capta o maior número de eventos para a cidade. E pontualmente sobre questão levantada de uma possível parceria entre Hotéis e Autarquia informaram que tentaram uma tratativa, porém não houve sucesso, pois a rede não atende as necessidades propostas.

Outra informação passada pelos responsáveis pela GramadoTur foi de que dois pavilhões locados para armazenamento de material do Natal Luz foram devolvidos, o que gera uma economia de R$ 150 mil, ano. “Ainda resta um locado, assim que tivermos recuperado o pavilhão três do Centro de Eventos ExpoGramado, poderemos armazenar esse material lá e também devolver esse outro pavilhão”, destacou. Para finalizar informaram que a Escola de Artes atende 850 alunos e que agora suas atividades estão todas sendo realizadas no Expo, o que facilita o acesso.

Data de publicação: 27/05/2016