A Prefeitura protocolou ontem (25) na Câmara Municipal resposta a quatro pedidos formulados pelos Vereadores ao Executivo.

A Prefeitura protocolou ontem (25) na Câmara Municipal resposta a quatro pedidos formulados pelos Vereadores ao Executivo, sendo um de autoria do vereador Celso Fioreze, outro do vereador João Teixeira e dois do vereador Ilton Gomes.

Fioreze solicitou a troca de vidros quebrados na parada de ônibus, em frente a RGE, no bairro Carniel. No pedido a Prefeitura informou que a troca já foi feita.

João pediu a reforma elétrica da Escola de Educação Infantil Tia Carmelina III, no bairro Serra Grande.  Em resposta a Prefeitura informou que a elaboração do projeto elétrico já está sendo feita pela Secretaria de Governança, apenas aguardando a conclusão para contratação de empresa especializada na área.

Ilton pediu a colocação de placa indicativa de nomenclatura do pavilhão de Esportes João Pedro dos Santos, no bairro Piratini, e o Executivo informou que foi solicitada confecção da mesma, e que em breve esta deverá estar no local adequado. Outra solicitação foi quanto à colocação de redutor na rua Miguel Tissot, bairro Várzea Grande. Nesse sentido, a Prefeitura informa que conforme resolução 39 e 336 do CONTRAN, não é possível a aplicação de ondulações transversais e para isso é preciso ser observado, simultaneamente, características relativas à via e ao tráfego local, como índice de acidentes significativo ou risco potencial de acidentes; ausência de rampas em rodovias com declividade superior a 4% a longo do trecho; ausência de rampas em vias urbanas com declividade superior a 6% ao longo do trecho; ausência de curvas ou interferências visuais que impossibilitem boa visibilidade do dispositivo; volume de tráfego e existência de pavimentos rígidos, semirrígidos ou flexíveis em bom estado de conservação, porém será melhorada a sinalização existente no local, com colocação de tachões no eixo da pista o que deverá influenciar na velocidade de rodagem da via.

Data de publicação: 26/05/2016