A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou quatro pedidos a Prefeitura solicitando ações em diversos pontos do município. Os mesmos seguem pra protocolo junto ao Executivo Municipal.

No primeiro Rosi requer a continuação de passeio público em trecho faltante, entre a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o início do retorno que dá acesso à ERS 115, na Avenida do Trabalhador, no bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se por ser um pedido recorrente da comunidade que neste Bairro reside, tendo em vista que a construção de passeios públicos traz conforto e segurança a todos os usuários”, disse.

No outro pede o asfalto em frente à entrada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, no bairro Várzea Grande, próximo a Sociedade Belvedere. “Tal pedido justifica-se por ser de grande relevância à escola referida, tendo em vista que a mesma possui calçamento em seu pátio, porém o intervalo entre a rua e sua entrada é de terra, o que em dias de chuva acaba causando transtornos, como pedras e barro para dentro do pátio”, destacou.

No terceiro solicita estudo de viabilidade para que seja criada academia ao ar livre, na rótula localizada entre a rua Acácia Negra e a rua do Secretário, no bairro Avenida Central. “O pedido justifica-se com o intuito de proporcionar, principalmente ao público de idosos do Bairro que realizem atividades físicas, melhoria na qualidade de vida e de saúde. Importa salientar que este é um pedido recorrente dos moradores, e que a rótula por possuir grande extensão comportaria os aparelhos necessários para a academia ao ar livre”, enfatizou.

No quarto pedido Rosi requer a limpeza de passeio público, na Avenida das Hortênsias, no trecho da rótula da rua São Pedro, até entroncamento com a rua F. G. Bier, bairro Planalto. “Tal pedido tem como justificativa reforçar a mantença da limpeza da cidade, e contribuir com seu embelezamento natural, proporcionando uma bela imagem para os empresários, moradores e turistas e que fazem uso do devido trajeto”, falou.

Data de publicação: 24/05/2016