Na tarde de ontem (18), foram protocoladas na Câmara Municipal de Gramado respostas a seis pedidos do Legislativo protocolados na Prefeitura em 2016. Desses três são de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt, dois do vereador Celso Fioreze e um do vereador licenciado, Jaime Schaumlöffel.

A vereadora Rosi havia solicitado a revisão da iluminação pública existente no Terminal Rodoviário da Várzea Grande, que já foi atendida, o aumento do calçamento no pátio da Escola de Educação Infantil Delmar Dutra, no bairro Dutra que será atendido em breve e o estudo de viabilidade para a construção de passeio público nas ruas pertencentes ao bairro Vila do Sol. Para este, no entanto, veio retorno do Executivo informando que a responsabilidade, conforme Código de Posturas é do proprietário do imóvel.

Os pedidos de Celso tratavam do recolhimento de entulhos de restos de tecido e couro na rua do Meleiro, no bairro Carniel, que foi atendido e da ampliação do horário de funcionamento do banheiro público em finais de semana e feriados até ás 22h, algo que já é adotado em período de grandes eventos.

No que refere-se a solicitação do vereador Jaime, que solicita a viabilidade de apresentação do projeto de lei que verse sobre implantação de prontuário eletrônico, acessado através de Cartão Magnético que poderá ser denominado de "Cartão de Saúde do Gramadense", contendo o histórico médico do paciente, a Secretaria competente informou que providências cabíveis já estão sendo tomadas para implantação do mesmo.

Data de publicação: 19/05/2016