A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou projeto que dispõe sobre a publicação no site oficial da Prefeitura Municipal de Gramado da relação de medicamentos existentes, faltantes, bem como do local onde encontrá-los e a previsão de recebimento dos mesmos na Rede Municipal de Saúde e dá outras providências. A proposta foi a votação na sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (18), e aprovada de forma unânime.

Ressalta-se que tal obrigatoriedade se dará assim que concluída a implementação do Sistema de Gestão de Saúde Municipal. Também ficou claro que a Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pela criação de um serviço que atenderá quaisquer reclamações sobre a falta de medicamentos na Rede Municipal de Saúde e que após o recebimento destas informações, o setor pertinente, deverá comunicar os responsáveis pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Gramado, para o correto abastecimento destas informações, no prazo de até 72 horas depois de recebida a reclamação.

“O projeto procura proporcionar para a população de Gramado o acesso às informações dos remédios disponibilizados e faltantes de forma mais transparente, inclusive servindo como modelo de iniciativa para outros Municípios e atendendo aos próprios ditames apregoados pelo Tribunal de Contas do Estado. Além disso, a ideia visa desafogar o atendimento da farmácia central do Município, pois a consulta prévia deste cadastro poderá gerar a informação de disponibilidade ou não do medicamento”, enfatizou Manu.

Data de publicação: 18/05/2016