Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (16), o projeto do Executivo que busca autorização para desafetar área de terras de uso comum (campo de areia), junto à Escola Estadual Boaventura Ramos Pacheco, no bairro Floresta. A mesma será utilizada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde.

O terreno em questão tem uma área de 2.100 m² e não tem benfeitorias. Ele confronta-se a frente, a norte, com a rua Augusto Bordin; fundos, ao sul, com a rua São João, lado direito, a leste, com terras de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul (Grupo Boaventura Ramos Pacheco), lado esquerdo, a oeste, com a rua Prefeito Waldemar Frederico Weber.

Na justificativa ao projeto o Executivo salientou que o referido Campo ou Praça encontra-se desativado há alguns anos, pois próximo a este foi construída a Praça das Castanheiras, um local onde a comunidade do bairro dispõe de sanitários públicos, quadra de areia, campo de terra e área coberta com equipamentos de ginásticas e pracinha para crianças. Essa Praça nova é toda ela cercada, o que tornou a antiga pouquíssima utilizada. “Dessa forma, por já existir uma praça que atende a comunidade do bairro Floresta, entendemos que a área em questão seria mais bem aproveitada para a construção de UBS, beneficiando a comunidade daquele Bairro”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 17/05/2016