Na última segunda-feira (09), às 18h, aconteceu no Plenário Julio Floriano Petersen Audiência Pública sobre o projeto do Executivo 010/2016 que busca autorização para que a Prefeitura possa desafetar área de uso comum do povo e dá outras providências. A sessão pública foi comandada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e teve como convidados o secretário de Saúde, Jeferson Moschen e o secretário Adjunto, Eduardo Barros.

Jeferson destacou que o projeto busca autorização para desafetar área de terras para construção da Unidade de Saúde que atenderá o bairro Floresta e suas imediações. Hoje o local abriga um campo de areia, ao lado da Escola Estadual Boaventura Ramos Pacheco, pouco utilizado, em face da construção da Praça das Castanheiras. No novo espaço a comunidade terá um novo Posto com consultórios médicos, odontológicos, ginecológicos, pediátricos, bem como salas especiais para procedimentos, esterilização, triagem, imunização, depósito, sala de espera, farmácia e uma sala de demonstração de educação na saúde (mini auditório). Ao final os presentes se  manifestaram parabenizando pela iniciativa sem abrir a questões.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é formada pelos vereadores Rafael Ronsoni e Manu Caliari que conduziram os trabalhos e pelo vereador João Teixeira, por motivo de saúde não compareceu.  Também se fizeram presentes os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, Ilton Gomes, Marcos Lovato e Rosi Ecker Schmitt.

Data de publicação: 11/05/2016