O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou três indicações dirigidas ao COREPE - Conselho Comunitário das Regiões das Rodovias Pedagiadas solicitando melhorias nos acessos a Gramado. As propostas foram analisadas e votadas de forma unânime, na sessão de segunda-feira (09).

Na primeira indicação Ronsoni requer estudo de viabilidade para a construção de túneis para passagem de pedestres na ERS 115 km 37, específico na travessia entre a Avenida do Trabalhador e a Avenida 1º de Maio, e bem como na travessia entre a Avenida 1º de Maio e a rua Faustino Rissi, no bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois como esse Bairro se localiza em uma das entradas da cidade de Gramado, por ali transitam muitos automóveis. Além disso, por se tratar de uma rodovia os automóveis não são obrigados a parar para a passagem de pedestres, os quais se arriscam diariamente para poderem atravessar. Em vista disso essa obra trará tranquilidade e segurança aos pedestres que ali transitam”, disse. Rafael salientou que encaminha ao Conselho tal solicitação devido a retorno da solicitação feita a Empresa Gaúcha de Rodovias, que informou que este seria o caminho adequado.

No outro Rafael solicita ao COREPE que seja feito o estudo de viabilidade para a construção de rótulas na ERS 115 km 37, no mesmo local indicado acima. “Faço a solicitação, pois por ser uma faixa muito movimentada esta obra ajudaria na redução de velocidade e facilitaria a travessia dos veículos nessas localidades, além de aumentar a segurança. Sugiro que se tome como exemplo as construídas nas cidades de Três Coroas e Igrejinha”, destacou.

Na terceira indicação Ronsoni pede a manutenção necessária na Avenida das Hortênsias sentido Gramado/Canela para que não ocorram mais alagamentos em dias de chuva como vem ocorrendo corriqueiramente nos episódios de chuvas mais fortes. “Faço esse pedido, em nome dos condutores que utilizam essa via, os quais ficam preocupados com possíveis novos alagamentos, pois por se tratar de uma via muito movimentada eventos como esse pode causar acidentes. Ressalto que estamos frente a um período em que chove muito em Gramado e Canela, desta forma este ocorrido preocupa a todos. Ainda enfatizo que tal melhoria será de grande valia para a segurança e tranquilidade das pessoas que utilizam essa via”, completou.

Data de publicação: 11/05/2016