Na noite de hoje (09), os vereadores aprovaram, de forma unânime, Moção de Repúdio contra ato do presidente interino da Câmara dos Deputados que anulou, nesta segunda-feira, a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Na noite de hoje (09), os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Ilton Gomes, Manu Caliari, Marcos Lovato, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt aprovaram, de forma unânime, Moção de Repúdio contra ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou, nesta segunda-feira, a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, cuja abertura foi aprovada pelo plenário da Câmara no dia 17 de abril. O documento será encaminhado a Câmara dos Deputados ainda nessa semana como forma de manifestar o posicionamento do Legislativo Gramadense. O vereador João Teixeira, por motivo de saúde, não compareceu a sessão.

Ressalta-se que o posicionamento do presidente interino da Câmara dos Deputados deu-se devido ao pedido da Advocacia Geral da União (AGU), onde a mesma pleiteava a anulação da sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril no Congresso Nacional, entre outras alegações. A decisão de Maranhão foi informada ao Senado, por volta das 11h37min.

“Queremos com essa Moção manifestar nosso posicionamento de repúdio ao ato do presidente interino da Câmara dos Deputados que, através de sua decisão, estabelece um retrocesso do exercício de democracia e cidadania consagrado pela última votação ocorrida no Congresso, que de forma legítima declamou pelo Impeachment da Presidente Dilma Rousseff”, enfatizaram.

Data de publicação: 09/05/2016