A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou dois pedidos ao Executivo Municipal. No primeiro pede uma melhoria e no segundo a criação de programa. Ambos seguem para protocolo na Prefeitura nos próximos dias.

No que se refere à melhoria, Manu reitera o pedido para colocação de cobertura de paradas de ônibus adequadas em diversos pontos do Município. “Justifica-se o pedido uma vez que é essencial para o sistema de transporte coletivo que existam abrigos para as paradas de ônibus e da mesma para proporcionar o mínimo de conforto para os usuários. Uma vez que o transporte coletivo tem importância social decisiva, porque permite que as pessoas acessem os locais de trabalho, equipamentos sociais, lazer e oportunidades de consumo e trabalho, contribuindo para a mobilidade urbana”, disse.

No outro requer a criação do Programa "Acompanhante de Idosos" no Município. “Faço o pedido a fim de atender a demanda crescente do número de idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, fragilidade clínica e que moram sozinhos no Município. O programa visa prestar serviços de cuidados domiciliares, através de um acompanhante, para auxiliá-los na execução das atividades diárias e atendimento médico e fisioterápico. Tem o intuito de cuidar de forma globalizada da saúde e da organização da vida deste idoso, onde o mesmo recebe visitas semanais de um acompanhante que tem a responsabilidade de ajudá-lo nas mais diversas atividades, inclusive no agendamento de consultas médicas e organização de horários de medicamentos, dentre outros. É muito importante do ponto de vista humano, no acolhimento e cuidado ao idoso que se encontra nesta situação”, completou.

Data de publicação: 03/05/2016