O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou dois pedidos de providência endereçados ao Executivo.

O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou dois pedidos de providência endereçados ao Executivo. Estes seguem para protocolo na Prefeitura nessa semana.

No primeiro ele solicita reformas necessárias na ponte localizada na Estrada da Linha Tapera Italiana, próximo à Caza Wilfrido. “Tal pedido é feito por moradores e usuários daquela localidade e justifica-se diante dos inconvenientes causados pelo estado da ponte, entre os quais o risco de acidentes. Também cito o fato de que tal ponte ainda é de madeira. Cabe ressaltar ainda, que esta via serve de escoamento para a produção das famílias de pequenos agricultores que residem na Linha Tapera e arredores, além do movimento de veículos que se descolocam para eventos realizados na Caza Wilfrido”, enfatizou.

No outro pedido requer a abertura de processo administrativo para investigar crime de prevaricação. “Considerando a informação que obtive agentes de trânsito abordaram um veículo Belina, com dois homens com sinais de embriaguez e porta malas com manchas de sangue no dia 12 de abril do ano em curso. Ocorre que os funcionários públicos, detentores de poderes para prender o condutor do veículo descrito que apresentava sinais de embriaguez, podem ter sido omissos ao não recolherem o veiculo e prenderem os indivíduos. Nesse sentido, solitico a abertura de processo administrativo, para fins de apurar o crime de prevaricação, conforme preconiza o código penal brasileiro, no seu artigo 319”, destacou o Vereador. Evandro justifica o pedido destacando que “a função do vereador é fiscalizar tudo o que for relacionado ao Poder Público Municipal. Neste caso específico, cobro investigação sobre possível conduta de funcionário público em desacordo com o que rege a lei”.

Data de publicação: 20/04/2016

Compartilhe!