O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou três pedidos ao Executivo onde requer melhorias no bairro Três Pinheiros, na Escola de Educação Infantil na Vila do Sol e também de a criação do projeto Hortas Comunitárias. As propostas serão enviadas a Prefeitura nessa semana.

No primeiro Evandro pede com urgência a reforma, instalação de corrimão e iluminação de escadaria, bem como limpeza do entorno da parada de ônibus, localizadas no bairro Três Pinheiros. “Tal pedido justifica-se diante do estado de abandono em que a referida escadaria encontra-se. Cabe ressaltar que este é um importante acesso de grande parte de moradores à parada de ônibus localizada junto à ERS115. Também, é primordial que seja executada a limpeza no entorno do ponto de ônibus, para assegurar a segurança dos usuários de transporte público”, disse.

No outro pede estudo de viabilidade para a criação do projeto ‘Hortas Comunitárias’. O objetivo da integração social da comunidade, transformando alguns terrenos públicos que não possuem utilização, bem como parte de algumas praças, escolas da Cidade em hortas comunitárias. O Vereador sugere ainda que no interior poderiam utilizar estufas para a produção de verduras e frutas, distribuindo para as escolas e famílias carentes. “O projeto visa à inclusão social, para que a comunidade em conjunto possa cultivar hortas espalhadas pela Cidade, com ajuda do horto municipal, assim como, cultivar árvores frutíferas em alguns pontos do Município de Gramado, como praças localizadas nos bairros. Importa ressaltar, que esse projeto vem sendo desenvolvido em algumas Cidades do Brasil”, destacou.

Na terceira solicitação Evandro requer diversas melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, do bairro Vila do Sol, as quais seguem:

a. Construção de pelo menos mais um banheiro destinado à crianças acima de dois anos (aquelas que não usam mais fraldas);

b. Construção de banheiro junto ao berçário;

c. Aquisição de máquina de lavar roupas;

d. Manutenção do ajardinamento da escola.

“Tal pedido justifica-se diante das dificuldades enfrentadas pelas profissionais que trabalham na referida escola, bem como as próprias crianças. Com relação à construção de mais um banheiro para as crianças acima de dois anos, cabe referir a existência de apenas um equipamento a ser utilizado por cerca de setenta e seis crianças. A construção de banheiro junto ao berçário deve-se pela não existência deste junto ao prédio que abriga as crianças com menos idade, o que obriga professoras a se deslocarem até outra edificação. A compra de máquina lava-roupas se faz necessária, visto que constantemente as profissionais precisam lavar roupas de alunos e/ou panos utilizados para limpeza com as próprias mãos”, enfatizou o vereador que esteve visitando as instalações da Escola na segunda-feira, dia 04 de abril.

Data de publicação: 06/04/2016