O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou projeto de Lei onde denomina a Rua que tem início na ERS 373, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, em toda a sua extensão até seu término em rua sem saída, de "Rua Idalina Swaizer". A proposta foi aprovada na sessão de segunda-feira, dia 04 de abril, de forma unânime.

Idalina Swaizer

A Senhora Idalina Swaizer nasceu no dia 05 de maio de 1921. Casou-se com o Senhor Laurindo Swaizer e tiveram 10 filhos, 22 netos e 15 bisnetos. Esta homenageada morou por toda sua vida na Várzea Grande. Dedicou-se a sua família e seu tempo livre era utilizado para auxilio geral na comunidade. Tinha por hábito realizar trabalho voluntário indo até a residência das pessoas enfermas para ajudá-las no tratamento e recuperação de sua saúde. Também sempre que podia contribua com seu trabalho para a Sociedade Belvedere e, para a escola desta mesma localidade. Além disso, dispendia a mesma atenção e empenho para as situações necessárias junto a Sociedade Independente na Serra Grande. Sempre se mantinha a disposição de todos do local, por isso era muito conhecida por seus vizinhos e ainda por fazer parte de uma das famílias mais tradicionais da Serra Grande. Para àquelas pessoas da localidade que não tinham condição de dirigir-se até uma escola para aprender a ler e escrever, a homenageada abria as portas de sua residência ensinando a todos que lhe solicitavam. Faleceu em Gramado/RS, na sua residência, no dia 24 de dezembro de 1970.

Data de publicação: 06/04/2016