Na manhã de quarta-feira (15), os vereadores participaram das fiscalizações mensais do Legislativo Gramadense, organizadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. O objetivo dessas ações é o de cumprir o papel fiscalizatório do Vereador que é estar a par das questões da comunidade e verificar onde são investidos os recursos públicos.

A primeira fiscalização aconteceu na própria sede da Câmara, quando a senhora Diva Masotti, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado falou aos Vereadores sobre o convênio firmado entre a entidade e o Executivo Municipal. Ela informou que foram recebidos R$ 45 mil, sendo R$ 15 mil mês, agosto/outubro e novembro. Que esse valor rendeu algum juro, pois ficou em conta corrente e que ao final mesmo com gastos de R$ 45.076,03 foi possível retornar a Prefeitura R$ 140,33. Diva apresentou uma tabela onde demonstrou que foram investidos desse montante R$ 1.500,34 em Exames, R$ 7.859,57 em combustível, R$ 1.210,95 em passagem, R$ 30.249,01 em remédios e R$ 4.256,16 em alimentos.

Em seguida os Vereadores foram até o Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica, Várzea Grande onde acompanhados do engenheiro Ubiratan Elias de Moura, que apresentou a obra que tem um tamanho de 7,5 mil metros quadrados. No local estarão disponíveis duas quadras, sendo uma de futebol de piso sintético e a outra poliesportiva, diversos vestiários, banheiros, arquibancadas dos dois lados, tribuna para imprensa e camarote. A obra está em fase de acabamento.

A última fiscalização foi a autarquia GramadoTur. Para tanto o presidente da entidade, João Pedro Till, representantes da administração e do Conselho estiveram na Câmara falando sobre o Natal Luz, pontos que deram certo e outros que precisam ser revistos, apresentou a nova equipe, falou de alterações e também dos projetos que tramitam na Casa e que pedem empréstimo do Executivo a Autarquia no valor de R$ 3,3 milhões. Ao final acordaram da importância da aproximação cada vez maior entre o Legislativo e a Autarquia para que juntos possam trabalhar em prol de Gramado e dos Eventos.

Data de publicação: 17/03/2016