Por iniciativa da Comissão Permanente de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Câmara de Municipal de Gramado iniciou-se um rodízio de conversas com setores produtivos/econômicos de Gramado.

Por iniciativa da Comissão Permanente de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Câmara de Municipal de Gramado, formada pelos vereadores Celso Fioreze, João Teixeira e Rosi Ecker Schmitt iniciou-se um rodízio de conversas com setores produtivos/econômicos de Gramado. O primeiro Sindicato a ser ouvido foi o Sindmobil. O encontro aconteceu na Sala VIP, na manhã de tarde (15), e contou com a participação de representantes da Entidade, demais Vereadores e de Secretários Municipais.

O objetivo do encontro foi o de ouvir os anseios e dificuldades do setor e verificar como o Executivo e Legislativo podem auxiliar nessa questão. “Ficou clara a necessidade de uma atenção maior a esta classe que muito contribui com a economia gramadense, seja empregando pessoas, na divulgação do nome de Gramado através de seus belos móveis ou ainda no retorno de impostos”, destacaram os membros da Comissão. Ao final os representantes do Executivo ficaram de verificar quais ações podem fazer para auxiliar o setor. Um novo encontro deve ser agendado para voltar aos pontos abordados.

Participaram do encontro além dos Vereadores da Comissão, citados acima, os vereadores Giovani Colorio, Manu Caliari e Marcos Lovato, o presidente do Sindmobil, Paulo Roberto da Silva Marques, o presidente do Gramado Casa Show, Felipe Menegaz Werpp, Paulo Moschem e Alexandre Masotti, da diretoria da entidade, o secretário de Indústria e Comércio, Ilton Gomes e a secretaria adjunta de Turismo, Kalinka Moz.

Data de publicação: 16/03/2016