Os vereadores votaram na manhã de hoje (10), o projeto do Executivo que busca autorização para que se possa realizar empréstimo para a Associação Franciscana de Assistência a Saúde - Hospital Arcanjo São Miguel, até o limite de R$ 1 milhão. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O valor repassado a título de empréstimo deverá ser devolvido em até 30 dias, em uma única parcela, sob pena de cobrança de juros de 1% ao mês, mais o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ou outro índice que vier a substituí-lo, por dia de atraso. O empréstimo terá como garantia os repasses municipais ao Hospital, que em caso de não pagamento, serão retidos para compensação dos valores devidos.

“Este projeto se faz necessário devido ao atraso de repasses dos recursos para a Saúde, por parte do Estado e da União, e ainda por conta dos bloqueios nas contas do Hospital realizado pela Associação Franciscana de Assistência a Saúde – SEFAS, por conta da intervenção realizada pelo Município no Hospital Arcanjo São Miguel no dia 29/02/2016”, destacou o prefeito na justificativa a proposta.

Data de publicação: 10/03/2016