Em parceria os nove Vereadores que compõem o Legislativo Gramadense formalizaram através de pedidos de informação, a serem protocolados no Executivo, questões que entendem pertinentes no que tange a questão do Cemitério Público Municipal. As proposições foram analisadas e votadas, de forma unânime, na sessão ordinária de ontem (07).

No primeiro pedido Eles solicitam como está o processo de chamamento das famílias, para reordenação do Cemitério Público Municipal. “Tal pedido justifica-se diante da reformulação do Código de Posturas do Município que está sendo proposta. Assim todos os Vereadores entendem que é extrema relevância verificar-se esta informação, para fins de melhor adequação ao texto da lei, em relação a atual realidade do Cemitério Público Municipal. Importa, ainda referir que esta informação é imprescindível, com o intuito de reorganização do Cemitério Público Municipal que se encontra com diversos túmulos em situação de abandono”, destacaram.

No outro pede informações sobre as autorizações para construções de edificações no Cemitério Público Municipal. “Essa informação é importantíssima para que possamos buscar a melhor forma de ordenar os espaços públicos”, falaram.

No terceiro pedido solicitam saber se já existe intenção na aquisição de nova área de terras que possa ser destinada a extensão do Cemitério Público Municipal. “Tal pedido justifica-se diante da ciência da quase inexistência de espaços no Cemitério Público Municipal destinados a novas edificações para a comunidade que necessitar. Assim, a informação requerida será de grande valia na questão de planejamento da administração em relação a este atual problema de falta de espaços públicos nos cemitérios”, ponderaram.

Data de publicação: 10/03/2016