A primeira sessão sescentralizada promovida pela Câmara Municipal de Gramado em 2016 aconteceu na última segunda-feira, dia 29 de fevereiro, na Escola de Educação Infantil Delmar Dutra, no bairro Dutra. Na ocasião os Vereadores tiveram a oportunidade de mostrar à comunidade do bairro e dos arredores como acontece uma sessão.

A sessão iniciou com o Grande Expediente, onde os oradores foram o vereador Evandro Moschem (PMDB) e o vereador Giovani Colorio (PP). Em seguida a sessão seguiu para a Ordem do Dia, onde foram aprovados dois pedidos de informações, um projeto de Lei do Executivo, que altera a localização de um dos largos culturais, retirando o defronte aos Correios e incluindo o da rua João Petry. Também foram votadas duas indicações. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Após as votações a sessão seguiu com a participação da senhora Maria Cristina Sartori, no espaço da Tribuna do Povo, que falou sobre reivindicações e melhorias para o bairro solicitando apoio especial na questão do esgoto. Ela faz parte da Associação de Moradores da localidade.

Ao finalizar os trabalhos os vereadores passaram para as explicações pessoais, onde foram abordados temas diversos, e ao final convidaram a comunidade a participar das sessões do Legislativo que acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h30, na sede da Câmara Municipal.

Data de publicação: 01/03/2016