Em reunião realizada na tarde de ontem (29) os Vereadores estiveram reunidos com a senhora Andrea Zimmer Braga, da Funerária Santa Terezinha, para tratar da questão dos Cemitérios. O encontro aconteceu na Sala VIP do Legislativo.

Na oportunidade Andrea relatou alguns pontos que entende importante serem vistos como a questão do mapeamento do local, com o cadastramento dos familiares para que se saiba exatamente de quem são os familiares lá enterrados, o cuidado na liberação da construção de túmulos ou casinhas, a construção de um ossário, que em sua opinião é fundamental, entre outras coisas pontuais. Ela ainda destacou que o Cemitério está em seu limite.

Os Vereadores acharam por bem formular dois pedidos ao Executivo. No primeiro solicitam informações sobre o andamento do processo de chamamento das famílias para reordenação do Cemitério Público Municipal, pedindo como anda tal processo e no outro como funciona a questão das autorizações para as construções de edificações no Cemitério. Uma reunião com os responsáveis pela Secretaria de Assistência Social também deverá ocorrer na sequência dos trabalhos para dar maior transparência às ações e buscar uma solução mais eficaz para o caso.

Data de publicação: 01/03/2016