O vereador João Teixeira apresentou dois pedidos ao Executivo solicitando informações sobre convênio e sobre conselhos. Ambas foram aprovadas na sessão descentralizada realizada na noite de ontem (01), na Escola de Educação Infantil Delmar Dutra, bairro Dutra.

No primeiro pedido ele solicita relatório dos pagamentos referentes à distribuição de correspondências no interior, de acordo com convênio firmado entre Empresa de Correios e Telégrafos, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. “Tal pedido se justifica diante da prerrogativa do vereador de fiscalizar os atos do Poder Executivo, incluindo quaisquer convênios. Ressalta-se a grande importância do referido serviço, já que os moradores do interior de Gramado não tem acesso direto ao trabalho dos carteiros”, disse.

No outro pede cópia das portarias de nomeação de todos os conselhos constituídos no Município de Gramado.  “Faço esse pedido, pois para cumprirmos nossa atribuição de fiscalizar a aplicação do orçamento público e das políticas públicas precisamos saber quem são os representantes legais da população nos diferentes conselhos do município”, destacou.

Data de publicação: 01/03/2016